Google+ Policia prende 34 em rinha de galo na Grande S. Paulo ~ VOZ SEM CENSURA

12.1.14

Policia prende 34 em rinha de galo na Grande S. Paulo


By on 7:32 AM

Uma blitz da polícia acabou com uma rinha de galos em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. Ao todo, 34 pessoas foram detidas pela prática que é proibida no Brasil desde 1998. As rinhas atraem centenas de apostadores e movimentam muito dinheiro.

Os galos são treinados desde pequenos para enfrentar o adversário, muitas vezes, até a morte. Proprietários de galos e apostadores permanecem ao redor da rinha, gritando e torcendo pela vitória do seu competidor.

As rinhas de galo são populares principalmente nas cidades do interior do brasil, onde a fiscalização é mais branda. Elas acontecem em chácaras, galpões e terrenos, normalmente em regiões afastadas, longe dos grandes centros. 

Na blitz da polícia, nesta semana, ao perceber a chegada da polícia, muitos funcionários e apostadores fugiram para o matagal. Alguns foram detidos minutos depois.

O local onde as rinhas aconteciam funcionou nos fins de semana durante seis meses. As apostas movimentavam, em média, R$ 30 mil por dia. Tinha gente que chegava gastar R$ 3 mil de uma só vez. 

Durante a revista, os policiais verificaram que os apostadores carregavam bastante dinheiro. Os galos estavam presos em dezenas de caixas e respiravam apenas por uma pequena fresta. Muitos estavam feridos e os que tinham morrido nas brigas estavam jogados na mata. 

Vários bicos de metal, esporas de silicone e frascos de anabolizantes foram apreendidos, além de uma espingarda e muita munição. No local, a polícia também encontrou um manual para as rinhas. Nos papéis são estipuladas as regras para a prática do chamado "Galismo". 

As rinhas de galo são populares principalmente nas cidades do interior do brasil, onde a fiscalização é mais branda. Elas acontecem em chácaras, galpões e terrenos, normalmente em regiões afastadas, longe dos grandes centros. Se tivesse mais fiscalização por partes das autoridades não teria isso, ou pelo menos, bem abaixo que esta hoje. Falta de vergonha na cara de uns, colocar o bicho para fazer rinhas, já não basta animais que brigam em arenas na tv?

0 comentários:

Postar um comentário